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terça-feira, 8 de junho de 2010

Pesquisa Lance Imperdível

Olá Pessoal,

Essa semana o Meio e Mensagem liberou mais alguns dados interessantes da Pesquisa Lance Imperdível no que se refere a efetividade e influência dos patrocínios no momento da tomada de decisão de compra dos torcedores de futebol. O estudo, que realizou três mil entrevistas e questionou sobre qual melhor frase reflete a atitude frente à compra de produtos da marca que patrocina seu time, parece confirmar que os patrocínios pontuais pouco afetam o hábito de consumo do consumidor/torcedor.


Dentre os números que podem ser destacados vale a pena refletir sobre os 27% que responderam positivamente, afirmando que o fato da marca patrocinar seu time influencia a preferência de compra da mesma e os 64% que disseram nada influenciar a compra de marcas patrocinadores de deus times.

As hipóteses para justificar os resultados estão diretamente relacionadas a duração do relacionamento entre patrocinador e clube, pois é certo que a longevidade da parceria influencia a percepção do consumidor, logo pode-se concluir que os melhores patrocínios são os fundamentados em estratégias e resultados de longo prazo.
No entanto, ainda discordo da afirmação do respeitado sociólogo Alberto Carlos Almeida que na reportagem atesta que " patrocínio recente é lembrado, mas não motiva muito a compra", já que não acredito que este sequer seja lembrado. O importante é que os dados corroboram a importância de não apenas patrocinar, mas também ativar as propriedades disponíveis.
Em breve retorno com uma análise mais detalhada dos números
Abs

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