Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Morumbi vetado para Copa de 2014: parabéns Estado, prefeitura e clube!

Ontem, quarta-feira, 16/06/2010, a CBF lançou nota oficial atestando que o estádio do Morumbi está vetado e não sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. A notícia aparentemente causou um mal estar gigante em paulistanos, paulistas, autoridades políticas e dirigentes de futebol, mas afinal será que a decisão foi tão ruim assim?

Lógicamente não faz sentido imaginar que a terceira cidade mais importante do mundo não fará parte da festa de 2014 e que Comitê Organizador Brasileiro não encontrará uma forma de incluir São Paulo na rota dos turistas e negócios gerados pelo mundial. A decisão não é o fim do mundo e muito menos está consolidada, mas é um primeiro sinal de um pouco de bom senso por parte dos políticos envolvidos na questão que insistem em afirmar que o dinheiro do contribuinte, ou seja, nosso dinheiro, não será utilizado para fomentar e viabilizar reformas e construções de estádios de futebol e sim para melhorar infra estrutura de transporte, segurança e educação.

Por isso registro aqui meus parabéns a estes senhores e aproveito para parabenizar a postura do clube proprietário do Morumbi ao agir de maneira racional e profissional nos assuntos relacionados a este impasse. Acima de tudo o clube demonstra que segue a trilhar o caminho de profissionalização do esporte ao se esforçar para colocar em práticas projetos que sejam sustentáveis em médio e longo prazo e ainda reforçar o respeito por seu torcedor ao não realizar extravagâncias em investimentos que atendam interesses minoritários e impliquem em status de sediar abertura do mundial.

Por outro lado fica a preocupação dos reflexos dos planos B,C,D,E........ para que São Paulo continue sede da Copa 2014, afinal a solução discutida é a construção de um novo estádio, no entanto, discute-se a viabilidade de mais um estádio na capital paulista. Evidentemente que se custeado pela iniciativa privada vamos dar boas vindas a mais uma arena, caso contrário é melhor sediar alguns jogos em estádios que passarão por melhorias, tais com o Palestra Itália, Pacaembu e o próprio Morumbi. A mensagem é simples, São Paulo já é uma marca reconhecida mundialmente e o fato de ser abertura ou não da Copa pouco vai afetar a força dessa marca.

Parabéns São Paulo, parabéns clube São Paulo

Viva o bom senso!

3 comentários:

  1. Caro amigo Lucas!!!

    Acompanho daqui o seu blog!!!
    No momento um pouco ocupado e com a vida embaralhada, mas espero em breve comentar aqui!!!
    Qualidade dos textos muito boa!
    Mas pra mim, branco no preto cansa a vista! (A corneta não pode parar)
    Continue com o blog assim...
    Abraços!
    Saudades meu caro amigo Lucas!
    Luiz Schmidt

    ResponderExcluir
  2. Grande Luiz,

    Quanta formalidade! Espero que as coisas estejam a correr bem e desejo o maior sucesso do mundo na conclusão do seu mestrado. Agradeço os elogias e cornetas e aproveito para pedir que divulgue o blog aos seus colegas da FMH.

    Saudações

    Forte Abs

    ResponderExcluir
  3. Caso tenha contribuições. Sinta-se a vontade para me enviar que publico!

    ResponderExcluir