Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bola sobrenatural ou opinião encomendada?

A falta de assunto sobre a Copa do Mundo parece avançar para uma "briga"extra campo da indústria de artigos esportivos. O cenário é favorável à Adidas patrocinadora oficial do Mundial que além do sucesso internacional de suas ações nas mídias sociais tem conquistado cada vez mais espaço junto ao Trade.

A evolução da marca nos pontos de vendas especializados em todo território nacional tem garantido não só visibilidade, mas um aumento de vendas que assegura a marca alemã maior participação de mercado e consolidação acelerada de seus resultados por aqui. Em contrapartida a Nike é patrocinadora da maior formadora de opinião do mundo, a seleção brasileira.

No entanto, a recentes críticas feitas por jogadores, especialmente da seleção brasileira, parecem ser muito mais do que simples reclamação sobre as especificações técnicas do produto, pois ao se analisar o histórico de patrocínio de materiais esportivos de todos os atletas que explicitaram suas opiniões fica evidente a coincidência de que quase todos são "Atletas Nike". Por outro lado, caso a bola seja realmente "sobrenatural" e ruim com certeza não veremos Messi ou Kaká proferir uma crítica sequer ao produto, afinal a fabricante da mesma contribui anualmente na geração de riquezas desses jogadores.

Sendo assim, conclui-se que o jogo já começou e ambas as marcas devem aproveitar ao máximo o evento para alavancar suas vendas, mas cabe aos espectadores o bom senso de filtrar toda e qualquer informação que venha da África do Sul.

De qualquer forma vale registrar os parabéns à Adidas pela integração de suas ações e à Nike pela capacidade de viralizar suas campanhas.

Agora é esperar para conferir que se dá bem no final!

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário