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segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gestão de Benefícios no Esporte


Econcard fecha com Touch Sports e entra no mercado esportivo


A empresa Econcard, especializada em gestão de benefícios, se prepara para desembarcar no badalado mercado esportivo. A motivação para ingressar no novo mercado baseia-se na expertise da empresa, na necessidade dos clubes de maximizar suas fontes de receitas e na demanda crescente de processos gerenciais profissionais. Os investimentos para iniciar a operação não foram divulgados, mas o plano de negócios já está aprovado pelos proprietários. Os trabalhos avançam para a etapa de implementação do negócio.
Na prática a empresa oferecerá ao mercado soluções em benefícios customizadas, capazes de alavancar o aumento da base de associados de clubes, reduzir custos operacionais, fidelizar os sócios, gerar novas fontes de receitas e expandir capacidade de negociação de propriedades, que não objetivam a visibilidade.
O novo desafio terá suporte da Touch Sports, consultoria de gestão de marcas no esporte, e as empresas irão se comprometer com os resultados dos clientes apostando na gestão profissional de toda cadeia deste serviço, ou seja, auxiliando desde promoção até atendimento de back office.
Para Christian Fernandez, sócio proprietário, a EconCard acredita que a parceria com a TouchSports permitirá que as interações positivas com os clientes e o alto nível de qualidade oferecidos a empresas, seja apresentado aos clubes sociais e esportivos. Alterando sobremaneira a atual relação dos clubes com seus associados, viabilizando uma relação mais profissional e uma percepção de alto valor agregado.
“Existe uma necessidade latente dos clubes em otimizar seus programas para sócio- torcedores de forma a depender cada vez menos da preferência e/ou descontos na compra de ingressos. Mas, na grande maioria das vezes, poucos clubes sabem como aproveitar a gestão de benefícios como meio para aumentar o faturamento junto à base de associados. Além disso, os benefícios são negociados caso a caso, sem ganho de escala e isso reduz o valor percebido pelo sócio” reforça Lucas Bueno, responsável pelas áreas de planejamento e comercial da Touch Sports.


2 comentários:

  1. Excelente Lucas, aqui na empresa adaptamos algumas ferramentas estratégicas para solucionar alguns desses problemas, como a co-criação de produtos e serviços, criando canais de comunicação com o público para entender melhor as necessidades e deste público para elaboração de serviços e produtos licenciados com informações colhidas através desta plataforma, ou seja, o torcedor participa da criação do programa de sócio torcedo. Isso aumenta o envolvimento e valor percebido do produto, afinal, a demonstração de relevância da opinião dos torcedores, os tornam menos resistente do que um programa empurrado "goela abaixo"!

    Parabéns pela excelente visão de mercado, que através desta parceria vai dar muito o que falar!

    Abraços!

    Rafael Robalinho

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  2. Rafael,


    Grato pela participação e considerações. Sugiro mantermos contato profissional entre as empresas, pois em um futuro próximo podemos encontrar sinergias operacionais e comerciais.

    Forte Abs

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